Descubra Um Lugar de Refúgio e Seja Feliz

No Antigo Testamento, Deus indicou cidades refúgio, lugares de fuga para assassinos não intencionais. Talvez você ache que não é para você, ora, não é nenhum assassino. Mas nessa pequena mensagem quero lhe dizer, que lá é o seu lar.

email1Deixe o seu e-mail e receba novos artigos e mensagens.

Descubra Um Lugar de Refúgio e Seja Feliz.

 

Passagem em Números:
Diga aos israelitas: Quando vocês atravessarem o Jordão e entrarem em Canaã,
escolham algumas cidades para serem suas cidades de refúgio, para onde poderá fugir quem tiver matado alguém sem intenção.
Elas serão locais de refúgio contra o vingador da vítima, a fim de que alguém acusado de assassinato não morra antes de apresentar-se para julgamento perante a comunidade.
As seis cidades que vocês derem serão suas cidades de refúgio.
Designem três cidades de refúgio deste lado do Jordão e três outras em Canaã.
As seis cidades servirão de refúgio para os israelitas, para os estrangeiros residentes e para quaisquer outros estrangeiros que vivam entre eles, para que todo aquele que tiver matado alguém sem intenção possa fugir para lá.
“Se um homem ferir alguém com um objeto de ferro de modo que esta pessoa morra, ele é assassino; o assassino terá que ser executado.
Ou, se alguém tiver nas mãos uma pedra que possa matar, e ferir uma pessoa de modo que ela morra, é assassino; o assassino terá que ser executado.
Ou, se alguém tiver nas mãos um pedaço de madeira que possa matar, e ferir uma pessoa de modo que ela morra, é assassino; o assassino terá que ser executado.
O vingador da vítima matará o assassino; quando o encontrar o matará.
(Números 35:10-19)
Compartilhe...
Compartilhe com os amigos...
Moisés Nogueira de Faria
Escritor e Blogueiro

Deixar uma Mensagem de Resposta