Nesse Caminho Você Não Pode Parar

DSC_3079Jesus é o Caminho. A melhor definição que já ouvi para essa frase foi de Ricardo Gondim: “Um nobre senhor vai a África querendo conhecer determinada tribo. Lá descobre que somente um guia poderia lhe levar ao seu destino. Ao contatar esse homem e contratar o seu serviço, ele puxa um facão, virá e começa a abrir um clarão em meio a mata. O nobre senhor se assusta com o que que vê e pergunta o que está acontecendo. O guia interrompe o seu serviço, se volta novamente para ele e diz que está abrindo o caminho para onde desejar ir. Somente Ele sabe chegar lá, não existe uma trilha feita. Ele é o caminho. “

Não existia mais a trajetória para chegar aos céus. Era necessário um novo meio. Jesus é a nova possibilidade. Ele é o Caminho. Ele vai a sua frente, abrindo um meio de você chegar ao seu destino final. O Caminho tem muitos percalços e pedras, mas é a sua única possibilidade. Nesse Caminho você não pode parar.

Nessa caminhada só existem dois pecados: parar ou retroceder. Dá vontade de parar, mas não pode! Dá vontade de desistir, mas não! Quem para, não vai chegar a lugar nenhum. Quem retrocede é porque perdeu a esperança. A regra é continuar até chegar! Aonde? Ao seu destino: os céus.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13,14)

Durante o caminho, descobrirá que não é perfeito e tem muito a mudar, não dá para chegar lá do jeito que está. Deixará muitas coisas para trás, pois uma nova vida te espera a cada curva.

Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. (Provérbios 4:26)

Tomando cuidado para não cair.

Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade. (Provérbios 4:27)

Se desviando da maldade, pois essa, ficou no passado e não serve para o seu futuro.

Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. (Provérbios 4:25)

Mantenho o seu olhar fixo no alvo, chegar aos céus.

Se cair, levante e continue. Se sofrer, não deixe de caminhar. Se desiludir, volte a olhar para frente e prossiga. Se desanimar, não se preocupe, a alegria voltará, persevere no caminho. O segredo é nunca parar. Pois o Caminho serve para aqueles que decidiram crer e chegar a algum lugar.

Compartilhe...
Compartilhe com os amigos...
Moisés Nogueira de Faria
Escritor e Blogueiro

Deixar uma Mensagem de Resposta