Quem é você?

iStock_000021618331Large(1)

João era caixa do supermercado, todos os dias de manhã acordava cedo e ai para o seu trabalho, subia em sua bicicleta e seguia o seu rumo. Ele gostava de fazer sempre as mesmas coisas, não era adepto de novidades, preferiu trabalhar desde cedo e nunca gostou de estudar para se aperfeiçoar, estudou o que era necessário para agradar os seus pais. Seu dia era rotineiro, cíclico como as rodas de sua bicicleta que acabava sempre em sua cama com muito sono.

Ele entendia que não teve oportunidades, mas nunca lutou muito pelas que apareceu, sempre foi mais precavido que todos, e sempre pisou firme por onde andou, aprendeu dos seus pais a ser assim através de uma educação rígida e palavras duras que ouvia: “Você não vai dar em nada!” ou “Nunca será ninguém!”. Ele aprendeu desde cedo que tinha que se cuidar para não desmoronar e que seu futuro era preocupante.

Certo dia, João pegou a sua bicicleta e fez o trajeto de volta a sua casa e sem perceber, um carro atravessou desavisado a sua frente e o jogou longe, caiu desacordado e foi levado ao hospital.
Depois de vários dias ele despertou, ninguém foi acompanhar a sua recuperação, estava sozinho na enfermaria e assustou a se ver assim, não entendia porque estava lá, sua cabeça doía e sem reação se acalmou. O acidente não lhe causou ferimentos graves e nem fraturas, mas ocasionalmente uma amnésia, não sabia quem era ou o que fazia. Naquele exato momento, sem nenhuma enfermeira, adentra o ressinto um homem bem vestido e diz: “Que bom Sr. João, ainda bem que acordou!”, João assusta com o rompante do senhor, mas fica feliz em saber qual o seu nome, mas sem tempo para falar, o elegante homem continua: “Você não pode ficar parado, seus negócios têm que continuar e você sabe, sua energia e intrepidez faz toda a diferença!”. O João fica assustado, mas acredita no que está escutando, ora, não lembra de nada do passado. Ele fica prestando atenção no discurso que ainda é dito: “Você é um visionário, um homem do futuro, alguém feito para brilhar, não pode ficar parado ai, tem muito para ser feito!”, João se levanta rapidamente, procura as suas roupas e se mostra apressado, entendendo a necessidade de trabalhar e cuidar dos seus tais negócios!

Acredito que se pudéssemos dar um nome a esse homem que entrou seria: JESUS! Passamos a vida ouvindo que não daremos em nada, que não somos ninguém, somos pisados pelo mundo e muitos chegam a conclusão que a vida não foi feita para viver, mas para sobreviver! As dificuldades roubam os sonhos e chegam aos ouvidos as críticas de muitos diante dos erros cometidos! Mas em certo momento da vida a mensagem da Cruz chega e diz o contrário a tudo que passou a vida escutando, como se trocasse o CD agora a mensagem é : Você é amado por Deus, você vai brilhar, a sua vida vai dar certo, Deus está contigo, O Senhor é a sua justiça. Como João devemos acreditar, levantar e ir com essa mensagem no coração, PELA FÉ NAQUELE QUE ESTÁ DIZENDO TAIS AFIRMAÇÕES, não somos um estorvo para o mundo, mas Deus nos ajuda a superar as nossas fragilidades e que a cada dia se pode ser mais! Saberemos na nova trajetória que talvez não estávamos tão preparados quanto achamos para a nova vida, mas o Espirito Santo é o capacitador para essa nova fase. Tem que acreditar naquilo que Deus diz pra você sobre quem é você! Você é o que Deus decidir! Você é o que a palavra de Deus diz sobre você: Mais que vencedor!

Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você. (Isaías 60:1)

[mc4wp_form]
Compartilhe...
Compartilhe com os amigos...
Moisés Nogueira de Faria
Escritor e Blogueiro

Deixar uma Mensagem de Resposta