Se Hoje…

daily-prayers-1461030_960_720

Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião”. (Hebreus 3:15)

O hoje é o importante. Sempre viveremos anos que se acabarão, e outros que chegarão. Mas o hoje nunca se acaba, por isso é sempre importante vive-lo. Não transfira a sua mente para o ontem ou para o amanhã, pois o excesso deles causa males.

Hoje é dia de colocar mais um tijolinho em sua história, dia de fazer o que é certo e colaborar com o criador. Ele quer o bem, quer que a sua família vá bem. Ele quer pessoas vivendo uma vida plena longe do mal, do pecado e da mentira. Ele quer o nosso bem.

Hoje é dia de edificar obras que não serão facilmente destruídas. Nada de tapar buracos, costurar remendos, jogar sujeira para debaixo do tapete, de fingir o que não é, de ser raso. Um dia se arrependerá por ter feito essas coisas. Melhor é construir caminhos sólidos, resolver antigos problemas, encontrar a paz em Cristo, ser de verdade um pai, uma mãe, um profissional, um ministro de Deus. No Hoje não se busca atalhos ou caminhos fáceis, e nem se deve ouvir os vendedores de ilusões que só querem te iludir com propostas que eles mesmo caíram. Todos querem emagrecer facilmente, ganhar rios de dinheiro, serem famosos e viver nababescamente, tem um monte de gente vendendo isso, coitado daqueles que compram essa ilusão nas mãos dos persuasivos.

Hoje é dia de união, fé e confiança. Não só para si, mas com os outros, pois se a trajetória é longa, melhor é seguir acompanhando. Andar com aqueles que tem a sua mentalidade, que olha adiante e vê o que a maioria não consegue enxergar. Esses vivem a união, pois são UM em seu objetivo. Os unidos vão mais longe que os solitários.

Hoje é dia de abrir a audição, orar e buscar a Deus desejando ouvir a sua voz. É dia de comunhão com o Senhor. Ligar o cabo de rede as nuvens celestiais e esperar a transmissão dos pensamentos mais cristalinos e verdadeiros que provêm dos mais altos céus. Substituindo a rebelião do coração pelo arrependimento e obediência, desejando de verdade viver os planos Dele aqui na terra. Chega de dúvidas e descrenças, hoje é dia de crer no Senhor.

Hoje se plantas boas sementes, e quando o amanhã se tornar hoje, as colherá.

Compartilhe...
Compartilhe com os amigos...
Moisés Nogueira de Faria
Escritor e Blogueiro

Deixar uma Mensagem de Resposta