DÊ SENTIDO A SUA VIDA

Nos últimos vinte anos uma questão tem se levantado: Qual é a sua identidade? Pessoas têm buscado uma identidade para si. Descobrir-se e ter uma identidade tem sido a luta de muitas pessoas que tentam achar uma razão para viver. Mas acredite nem sempre foi assim. Por toda a história da humanidade a busca da…
Leia mais

Qual o sentido da vida?

Segundo Timothy Keller podemos ter sentidos para vida criados ou descobertos. Podemos criar algo que nos dê sentido aparentemente para viver: comprar uma casa, ter um carro, passar em um concurso ou ser rico. Tudo isso pode dar sentido para vida, mesmo que momentaneamente. O problema está no vazio que se atrai juntamente na busca…
Leia mais

Visão sobre Filhos

Um dos grandes problemas das comunidades carentes é não ter uma visão para seus filhos. Os nossos descendentes darão continuidade a nossa vida, então é necessário projeta-los longe, onde dificilmente conseguiríamos chegar. A perpetuação da pobreza está ligada a ausência de visão para a futura geração. A ausência de visão mata tanto quanto a fome.…
Leia mais

FOME DE JUSTIÇA DE DEUS

Preparávamos para o inicio do culto quando notei uma senhorinha perto da porta de entrada. Aproximei com um semblante pacifico, queria dar abertura para conversar. Ela, em poucas palavras, contou-me sua situação atual: “Não tenho nada pra comer, nem fogão eu tenho, pode me ajudar?”. “Não posso te atender agora, pois já estamos começando nossa…
Leia mais

UM QUARTO DE SÉCULO

Estamos celebrando um quarto de século da Medware. De uma faísca de pensamento surgiu um produto, que abriu portas para outras ideias surgirem e diante de milhares de ‘tentativas e erros’ nasceram soluções que correram o Brasil e alcançaram dezenas de milhares de médicos. Por nossas mãos nasceram soluções que permitiu centenas de milhões de…
Leia mais

Justificados pela Humilhação

  Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: “Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho”. Mas…
Leia mais

O Conselheiro

Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência. Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei. Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe. E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus…
Leia mais

A Igreja Perfeita para Gente Imperfeita

  Quando entramos em uma comunidade, alegramo-nos com tudo o que vemos, fazemos amizades novas, temos ministérios novos para servir, tudo parece perfeito. Mas, com o tempo, começamos a notar os defeitos das pessoas e já não a achamos tão boa assim. Quanto mais tempo em um local, mais se notarão os seus problemas. É…
Leia mais

O HOJE

Por isso, Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o “hoje”, ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração”. Hebreus 4:7 Jesus disse para não andarmos ansiosos com o que vestir ou com o que…
Leia mais

A Generosidade Continua Viva

É muito mais que dar uma cesta, é restaurar a confiança entre pessoas. São tantos maus exemplos que já ficamos ressabiados com a bondade alheia, a confiança vai se perdendo aos poucos. Mas ela existe, a generosidade continua viva. Poderíamos ver o copo meio vazio, mas optamos em vê-lo meio apinhado. Cada boa ação, testemunho…
Leia mais

VOCÊ NÃO ESTÁ PRESO

Portanto, peço-lhes que não se desanimem por causa das minhas tribulações em seu favor, pois elas são uma glória para vocês. Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do…
Leia mais

SEIS DETALHES IMPORTANTES DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco”. Assim, eles se afastaram num barco para um lugar deserto. Mas muitos dos que os viram retirar-se, tendo-os reconhecido, correram a pé de todas as cidades e…
Leia mais

O QUE VOCÊ DEVERIA TIRAR DA SUA CABEÇA (PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO)

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12 Uma coisa que eu gosto de fazer é assar uma boa carne, uma picanha suculenta…
Leia mais

QUANDO O “NÃO” QUER DIZER UM “SIM”

Depois ordenou o Senhor a Moisés: “Saia deste lugar, com o povo que você tirou do Egito, e vá para a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: Eu a darei a seus descendentes. Mandarei à sua frente um anjo e expulsarei os cananeus, os amorreus, os hititas, os…
Leia mais

Seu João

Um dia o Pr. Clésio nos levou à casa do seu João, seu conhecido. Queria que nós o conhecêssemos também. Paramos nosso carro em frente a sua casa, que se destacava pela cor verde e pelas plantas que ficam na entrada. Entramos em sua humilde casa e na porta já se notava aquele homem de…
Leia mais

A Negligência

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas sem omitir aquelas. (Mateus 23: 23) Em uma conversa acalorada com os fariseus, Jesus…
Leia mais

O Filho Patrão e o Filho Servo

A parábola do Filho Pródigo é a história do filho de um senhor muito próspero que pediu a sua parte da herança para viver segundo a sua vontade; ele era filho, porém tinha que trabalhar como os outros empregados, e por isso desejou antecipar seus benefícios para não ter que servir mais e então poder…
Leia mais

Quarta Atitude: Amar os Necessitados

Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará”. Mateus 6:3,4 Um princípio chave no Evangelho é a disposição de se importar com…
Leia mais

Como ser relevante?

  Muitos acham que RELEVANTE vem de RELEVO, ou seja, algo relacionado a “se destacar”. Se assim fosse, então relevante seria vinculado a fama e atenção. Mas não é isso. Primeiro precisamos saber o significado real. Essa palavra vem do Latim RELEVANS, “o que retira alguém de um problema”, de RELEVARE, “aliviar, elevar”, formado por…
Leia mais

Como fazer uma obra social relevante

O que devemos fazer para ajudar alguém necessitado? Alguns lares têm tantos problemas que não sabemos nem por onde começar. Quando olhamos o cenário entendemos porque eles não avançam. Certa vez, em uma das nossas famílias, a pessoa morava em um barraco de madeira e dormia no chão, estava grávida e tinha sido abandona pelo…
Leia mais

O segredo é a Rendição

Não são suas orações, não é a sua capacidade, é a sua rendição (Kathryn Kuhlman). Benny Hinn retrata situação semelhante em seu livro: Kathryn Kuhlman. Após a morte da nobre senhora de Deus, ele é convidado para ministrar um culto especial em memoria dela. Ele olhou para o tamanho do auditório e ficou amedrontado diante…
Leia mais

Valores que o dinheiro não pode comprar

  Michael Sandel é um renomado filósofo de Harvard, uma das pessoas mais influentes daquela universidade. Ele discorda de muitos conceitos atuais de mercado. Suas teorias dizem que nem tudo tem preço. Para exemplificar ele conta a seguinte história: Diz-se que tempos atrás em um país do Oriente tinha uma pessoa vendendo ovos de galinha…
Leia mais

SORRIA CRIANÇA 2018

Mas é porque…

  Meu filho de três anos, ao ser mandado para fazer algo, logo começa sua série de explicações precedido por “mas é porque…”: “Mas é porque estou brincando”, “mas é porque eu ia assistir desenho”, ”mas é porque ainda não tomei minha água”, e assim vai. Sempre tem muitos porquês para tudo que lhe é…
Leia mais

Audácia, Poder de Deus e Destruir Fortalezas

Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade de Cristo, apelo para vocês; eu, que sou “humilde” quando estou face a face com vocês, mas “audaz” quando ausente! Rogo-lhes que, quando estiver presente, não me obriguem a agir com audácia, tal como penso que ousarei fazer, para com alguns que acham que procedemos segundo os padrões…
Leia mais

Pico das Almas

Quanto mais se subia mais se podia ver, o horizonte se prolongava e os empecilhos se tornavam menores. Antes eles eram maiores do que eu, depois eu que os vencia. Subir era doloroso e angustiante, a cada vez que se olha para cima parecia impossível, mas ao olhar para baixo as pequenas vitórias eram evidentes.…
Leia mais

Sorria Criança 2017

SE DEUS FOSSE CHEFE, ELE DARIA UM PAGAMENTO, ELE NOS DÁ UMA HERANÇA, POIS SOMOS FILHOS

  Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. (Colossenses 3:23-25) A palavra herança…
Leia mais

O Medo que Impede a Adoração

Nessa semana ouvi a frase: “O medo impede a adoração”. Fiquei pensando nessa afirmação. O medo, de fato, pode se comparado a uma prisão interna, uma cadeia que limita o ser humano. Medo é um estado emocional, gerado por uma consciência de perigo, ou seja, um problema. É uma ideia de algo ou alguma coisa…
Leia mais

A Sabedoria de Deus e o seu Poder

Em I Coríntios 6 diz que a pessoa se torna escravo daquilo que obedece. Ou seja, meu senhor é aquele que eu decido seguir e lhe dar credibilidade. O texto é aplicado ao pecado, sendo então que, aquele que obedece ao pecado se torna escravo dele. Aquele que obedece ao diabo se torna escravo das…
Leia mais